CoAd - Deliberações da 65ª Reunião Ordinária - 15/12/2022

DELIBERAÇÕES DA 65ª REUNIÃO ORDINÁRIA

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO – 15/12/2022

1Homologação das aprovações dadas ad referendum pela Presidência, abaixo relacionadas:

1.1 – Adesão ao Programa de Prof. Sênior do Prof. Dr. Victor Carlos Pandolfelli, junto ao Departamento de Engenharia de Materiais – DEMa/CCET. Ato Administrativo CoAd n. 248.

1.2 – Adesões ao Programa de Docência Voluntária:

– a) Dra. Priscila Orlandini, junto ao Departamento de Ciências da Natureza, Matemática e Educação – DCNME-Ar/CCA. Ato Administrativo CoAd n. 249.

– b) Dr. Rafael Vidal Aroca, junto ao Departamento de Computação – DC/CCET. Ato Administrativo CoAd n. 250.

– c) Dr. Paulo Roberto Montanaro, junto ao Departamento de Artes e Comunicação - DAC/CECH. Ato Administrativo CoAd n. 251.

1.3 Aquisição de material permanente com recurso de ressarcimento oriundo de projetos financiados pela iniciativa privada dos seguintes departamentos:

– a) Departamento de Ciências Humanas e Educação – DCHE-So. – 1 Micro-ondas e 1 Cafeteira Elétrica 110v. Valor total estimado: R$ 900,00.  Ato Administrativo CoAd n. 252.

– b) Departamento de Enfermagem – DEnf. – 20 Cadeiras Fixa e 9 Cadeiras Diretor Ergonômica Giratória. Valor total estimado: R$ 7.871,89. Ato Administrativo CoAd n. 253.

1.4 – Adequação de estrutura administrativa relativa à criação da Coordenadoria de Planejamento e Gestão Ambiental (CoPGA) como unidade formal, vinculada à Secretaria Geral de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS). Resolução CoAd n. 56.

1.5 – Programa de extensão para o manejo e conservação da biodiversidade e para atividades ligadas a elaboração do Sistema de Gestão Ambiental (SGAS) da Universidade Federal de São Carlos. Título da Atividade: Gestão coletiva das áreas verdes do campus Sorocaba. [Aprovação de participação de servidor (a) ligado (a) à reitoria]. Ato Administrativo CoAd n. 263.

2 – Análise das adesões ao Programa de Docência Voluntária:

– a) Dra. Paula Aiello Tomé de Souza Castro, junto ao Departamento de Ciências Fisiológicas – DCF/CCBS. Ato Administrativo CoAd n. 254.

– b) Dr. Marcos Roberto Monteiro, junto ao Departamento de Engenharia Mecânica – DEMec/CCET. Ato Administrativo CoAd n. 255.

3 – Análise da adesão ao Programa de Prof. Sênior do Prof. Dr. Gerson Petronilho, junto ao Departamento de Matemática – DM/CCET. Ato Administrativo CoAd n. 256.

4 – Indicação de 2 representantes técnico-administrativos do CoAd, 1 efetivo e 1 suplente, para compor o Conselho Deliberativo da FAI. Ato Administrativo CoAd n. 257.

5 – Indicação de 1 representante docente do CoAd para compor o Conselho Universitário como suplente. Ato Administrativo CoAd n. 258.

6 – Análise da minuta de resolução que dispõe sobre a publicação e revisão dos Atos Normativos da UFSCar e criação da Comissão Permanente de Revisão de Atos Normativos da UFSCar (CoPRAN). Resolução CoAd n. 59.

7 – Análise da proposta de reestruturação da Coordenadoria de Processos Administrativos Disciplinares (CPAD) – extinção da CPAD e criação da Coordenadoria de Gestão e Mediação de Condutas com a sigla CoGMeC. Resolução CoAd n. 58.

8 – Análise da proposta de alteração da vinculação da Unidade Multidisciplinar de Memória e Arquivo – UMMA, do Sistema Integrado de Bibliotecas – SIBi, para o Gabinete da Reitoria. Resolução CoAd n. 57.

9 – Análise do relatório final do ProDIn nº 37/2019 (N. 11.853) denominado "Divulgação das linhas de pesquisa do Departamento e da Pós-Graduação e Incentivo à Produção Científica”. Ato Administrativo CoAd n. 259.

10 – Análise do relatório final do ProDIn (N. 11.512) denominado “Eficientização do parque de Iluminação e instalação de usina fotovoltaica na Universidade Federal de São Carlos – Campus São Carlos-SP (fase II-área norte)”. Ato Administrativo CoAd n. 260.

11 – Análise do relatório final do ProDIn (N. 11.985) denominado "Eficientização do parque de iluminação e Instalação de usina solar fotovoltaica na UFSCar – Campus São Carlos-SP (fase III-área norte)”. Ato Administrativo CoAd n. 261.

12 – Análise da solicitação encaminhada pela SEaD de adequação nas alíneas do orçamento do ProDIn denominado “Ensino-aprendizagem e formação do estudante em contextos práticos”. Ato Administrativo CoAd n. 262.