CoAd - Deliberações da 68ª Reunião Ordinária - 01/09/2023

Deliberações da 68ª Reunião Ordinária - 01/09/2023

DELIBERAÇÕES DA 68ª REUNIÃO ORDINÁRIA

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO – 01/09/2023

1 – Homologação das aprovações dadas ad referendum pela Presidência, abaixo relacionadas:

1.1 – Adesões ao Programa de Professor Sênior:

a) Prof. Dr. Ioshiaqui Shimbo junto ao Núcleo Multidisciplinar e Integrado de Estudos, Formação e Intervenção em Economia Solidária (NuMIEcoSol/R). Ato Administrativo CoAd nº 312.

b) Prof. Dr. Bernardo Arantes do Nascimento Teixeira junto ao Núcleo Multidisciplinar e Integrado de Estudos, Formação e Intervenção em Economia Solidária (NuMIEcoSol/R). Ato Administrativo CoAd nº 313.

c) Prof. Dr. José Ruidival Soares dos Santos Filho junto ao Departamento de Matemática (DM/CCET). Ato Administrativo CoAd nº 314.

d) Prof. Dr. Arnaldo Simal do Nascimento junto ao Departamento de Matemática (DM/CCET). Ato Administrativo CoAd nº 318.

e) Prof. Dr. Walter Libardi junto ao Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa/CCET). Ato Administrativo CoAd nº 321.

f) Profa. Dra. Quezia Bezerra Cass junto ao Departamento de Química (DQ/CCET). Ato Administrativo CoAd nº 325.

1.2 – Adesões ao Programa de Serviço Voluntário:

a) Daniela Silva Pedrazzani junto a Unidade Saúde Escola (USE/R). Ato Administrativo CoAd nº 316.

b) Paulo Fernando Grassi Reali junto a Coordenadoria de Infraestrutura de Tecnologia da Informação da Secretaria Geral de Informática (CITI/SIn). Ato Administrativo CoAd nº 322.

c) Isadora de Oliveira Barbosa junto ao Departamento de Fisioterapia (DFisio/CCBS). Ato Administrativo CoAd nº 323.

1.3 – Aquisição de material permanente com recurso de ressarcimento oriundo de projetos financiados pela iniciativa privada dos seguintes departamentos:

a) Departamento de Engenharia Química (DEQ/CCET). Material Permanente: 01 (um) Servidor Torre com Windows Server. Valor total estimado: R$ 14.372,00. Ato Administrativo CoAd nº 326.

b) Departamento de Química (DQ/CCET). Materiais Permanentes: especificados no Ofício nº 286/2023/DQ. Valor total estimado: R$ 94.871,00. Ato Administrativo CoAd nº 328.

c) Departamento de Engenharia de Produção de Sorocaba (DEP-So/CCGT). Materiais Permanentes: especificados no Ofício nº 50/2023/DEP-So. Valor total estimado: R$ 28.811,31. Ato Administrativo CoAd nº 331.

1.4 – Atividades de extensão tramitadas pelo sistema ProExWeb, abaixo relacionadas:

a) Aprovação de programa de extensão. Título do Programa: Programa de integração entre conhecimento científico, atividades educacionais e atividades de extensão na área de Ciências Biológicas e da Saúde - CCBS. Coordenadora: Isabela Aparecida de Oliveira Lussi. Linha programática: Educação Continuada. Ato Administrativo CoAd nº 333.

b) Aprovação de programa de extensão. Título do Programa: Instituto de Estudos Avançados e Estratégicos. Coordenador: Adilson Jesus Aparecido de Oliveira. Linha programática: Cooperação Interinstitucional. Ato Administrativo CoAd nº 334.

1.5 – Prorrogação do prazo da atividade de extensão da EdUFSCar denominada "Produção, distribuição e divulgação de materiais didáticos, livros e souvenirs", com vigência até 18 de maio de 2024. Ato Administrativo CoAd nº 335.

1.6 – Aprovação do Projeto de Desenvolvimento Institucional (ProDIn) denominado “Incentivando conexões culturais multicampi e ações articuladoras da Extensão com o Ensino e a Pesquisa”, sendo a unidade proponente a Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) e o período de execução de 01/07/2023 a 31/12/2024. Ato Administrativo CoAd nº 317.

2 –  Regimento Interno da Comissão Permanente de Revisão de Atos Normativos (CoPRAN). Resolução CoAd nº 66.

3 – Indicação de representantes técnico-administrativos do CoAd, sendo um titular e um suplente, para compor o Conselho do SIBi, com mandato de dois anos. Ofício nº 23/2023/SIBi/R e Ofício nº 47/2023/SIBi/R.

– Análise e aprovação da indicação de membros para compor o Conselho Editorial da EdUFSCar. Ofício nº 10/2023/EdUFSCar. Ato Administrativo CoAd nº 336.

5 – Análise do relatório final e da prestação de contas final do ProDIn nº 22/2020 (N. 13.425) denominado “Acessibilidade na UFSCar: Construção de Recursos Educacionais Abertos (REA)”, do período de 23/09/2020 a 31/03/2023. Ato Administrativo CoAd nº 337.

6 – Análise do relatório final do ProDin denominado "Fomento, Institucionalização e Disseminação das Atividades Extensionistas da UFSCar", sendo a unidade proponente a Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) e o período de 2018 a 2023. Ato Administrativo CoAd nº 338.

7 – Aquisição de material permanente com recurso de ressarcimento oriundo de projetos financiados pela iniciativa privada do Departamento de Enfermagem (DEnf/CCBS). Materiais Permanentes: especificados no Ofício nº 111/2023/DEnf. Valor total estimado: R$ 20.201,49. Ato Administrativo CoAd nº 339.

8 – Análise e aprovação do ProDIn denominado “Projeto de Desenvolvimento Institucional para promoção da saúde mental, da ética, da mitigação da violência e para a construção da cultura de paz na UFSCar”, sendo a unidade proponente a Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (SAADE), desenvolvido em conjunto entre SAADE, CASM, Ouvidoria, CoGMeC, ProACE e CPE, e o período de execução de 01/10/2023 a 01/10/2025. Ato Administrativo CoAd nº 340.

9 – Análise e deliberação acerca de proposta de acordo de cooperação entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social - BNDES e a Fundação Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, para viabilizar planejamento preliminar de projetos de revitalização de patrimônio imobiliário da universidade. Ato Administrativo CoAd nº 341.