5ª Reunião Ordinária da CPSeg - Deliberações

Deliberações da 5ª Reunião Ordinária da CPSeg - 18/11/2025

1. Adiamento ou cancelamento de evento aprovado.

Ficou definido que a CPSeg precisa ser comunicada em casos de adiamento ou cancelamento de evento autorizado, para que a vigilância seja devidamente notificada. Essa informação foi adicionada ao formulário de avaliação da Comissão.

2. Definição de responsáveis pela verificação, atualização e/ou elaboração de cada um dos Procedimentos Operacionais Padrão (POP), bem como o estabelecimento de prazo para entrega das minutas.

O prazo estipulado para entrega das minutas foi dia 5 de dezembro. A definição de responsáveis foi dividida da seguinte maneira:

  • casos de ameaça e/ou assédio - GT Festas e Eventos em parceria com a Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (SAADE);
  • situações que envolvam violência física - GT Festas e Eventos em parceria com a Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (SAADE);
  • ataques virtuais - Secretaria de Informática (SIn);
  • furtos - GT de Segurança de Áreas Urbanizadas e Não Urbanizadas;
  • ocorrência com animais peçonhentos - GT de Segurança de Áreas Urbanizadas e Não Urbanizadas em parceria com a Secretaria Geral de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS);
  • ocorrência de incêndio - GT de Segurança de Áreas Urbanizadas e Não Urbanizadas em parceria com a Secretaria Geral de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS).