5ª Reunião Ordinária da CPSeg - Deliberações
Deliberações da 5ª Reunião Ordinária da CPSeg - 18/11/2025
1. Adiamento ou cancelamento de evento aprovado.
Ficou definido que a CPSeg precisa ser comunicada em casos de adiamento ou cancelamento de evento autorizado, para que a vigilância seja devidamente notificada. Essa informação foi adicionada ao formulário de avaliação da Comissão.
2. Definição de responsáveis pela verificação, atualização e/ou elaboração de cada um dos Procedimentos Operacionais Padrão (POP), bem como o estabelecimento de prazo para entrega das minutas.
O prazo estipulado para entrega das minutas foi dia 5 de dezembro. A definição de responsáveis foi dividida da seguinte maneira:
- casos de ameaça e/ou assédio - GT Festas e Eventos em parceria com a Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (SAADE);
- situações que envolvam violência física - GT Festas e Eventos em parceria com a Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (SAADE);
- ataques virtuais - Secretaria de Informática (SIn);
- furtos - GT de Segurança de Áreas Urbanizadas e Não Urbanizadas;
- ocorrência com animais peçonhentos - GT de Segurança de Áreas Urbanizadas e Não Urbanizadas em parceria com a Secretaria Geral de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS);
- ocorrência de incêndio - GT de Segurança de Áreas Urbanizadas e Não Urbanizadas em parceria com a Secretaria Geral de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS).