Pauta da 55ª Reunião Ordinária do CoAd - 23/10/2020
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
PAUTA DA 55ª REUNIÃO ORDINÁRIA
Data e horário: 23/10/2020 – 8:30
1 – APRECIAÇÃO DE ATAS
Submete à apreciação as atas da 53ª e 54ª reuniões ordinárias do CoAd, de 23/11/2019 e 18/02/2020, respectivamente.
2- ORDEM DO DIA
2.1 – Homologação das aprovações dadas ad referendum pela Presidência, abaixo relacionadas:
2.1.1 - Adesão ao Programa de Professor Sênior:
a) Dr. Elson Longo, junto ao Departamento de Química. Proc. SEI nº 001653/2020-04;
b) Dr. Ademir Pacelli Barbassa junto ao Departamento de Engenharia Civil . Proc. SEI nº 001995/2020-16;
c) Dra. Sueli Fátima Sampaio, junto ao Departamento de Enfermagem. Proc. SEI nº 5782/2020-63;
d) Dra. Maria Silvia C. Martins junto ao Departamento de Letras. Proc. SEI nº 007165/2020-01
e) Dra. Eloisa Tudella junto ao Departamento de Fisioterapia. Proc. SEI nº 010088/2020-68;
f) Dra. Vanice Maria O. Sargentini junto ao Departamento de Letras e ao Programa de Pós-Graduação em Linguística. Proc. SEI nº 006966/2020-41.
g) Dra. Maria Teresa M. Ribeiro Borges junto ao DTAiSER-CCA. Proc. SEI nº 014865/2020-43.
2.1.2 – Adesão ao Programa de Docência voluntária:
a) Raquel Melo Golfeto junto ao Departamento de Psicologia (DPsi) Proc. SEI nº 003123/2020-92;
b) Denise Taffarello junto ao Departamento de Ciências Ambientais (DCAm). Proc. SEI nº 004708/2020-20
c) Letícia B. Calixtre junto ao Departamento de Fisioterapia (DFisio). Proc. SEI nº 5384/2020/47
d) Thaís Garcia da Silva junto ao Departamento de Botânica (DB). Proc. SEI nº 002751/2020-51
e) Francisco Dupas junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCAm). Proc. SEI nº 006105/2020-62
f) Otávio Augusto Faria, em caráter excepcional, por não atender o disposto no inciso I do Art. 5º da Resolução ConsUni nº 791/2014, junto ao Departamento de Desenvolvimento Rural do campus Araras. Proc. SEI nº 003210/2020-40.
g) Luis Gustavo Santos Lazzarini junto ao Departamento de Ciências Ambientais – DCAm. Proc. SEI nº 016325/2020-02
h) Carolina de Albuquerque junto ao Departamento de Ciências Ambientais – DCAm. Proc. SEI nº 016321/2020-16
2.1.3 – Adesão ao Programa de Serviço Voluntário da fisioterapeuta Luiza Trevisan Petrilli junto à Unidade Saúde Escola – USE. Proc. SEI nº 004090/2020-06.
2.1.4 - ProDIn proposto pela SEaD e SAADE, intitulado “Acessibilidade na UFSCar: Construção de Recursos Educacionais Abertos (REA). Custo total do projeto: R$ 298.980,00. Proc. SEI nº 007013/2020-08.
2.1.5 – Aquisição de material permanente junto à FAI.UFSCar, com recurso de ressarcimento oriundo de projetos financiado pela iniciativa privada, conforme Resolução ConsUni nº 844/2016, para os seguintes departamentos:
- DEnf: 4 monitores de LED 19,5, 4 Desk top . Valor total estimado: R$ 11.432,48. Proc. SEI nº 007377/2020-80;
- 2 monitores Led 19,5”, 2 DeskTop. Valor total estimado: R$ 5050,00. Proc. SEI nº 018466/2020-51;
- DCA-So: 1 agitador magnético, 1 desumidificador de ar, 1 luxímetro digital, 1 HD externo. Valor total estimado: R$ 3.740,26. Proc. SEI nº 004593/2020-73;
- 1 dessecador, 5 paquímetros digitais, 5 paquímetros analógico, 1 moto esmeril, 1 morsa de bancada. Valor total estimado: R$ 2.532,81. Proc. SEI nº 11552/2020-33.
- DECiv – 2 carrinhos tipo 1, 2 carrinhos tipo 2, 2 mesas de bancada de trabalho, 2 armários de aço, 3 lousas digitais, 1 rack armário, 1 chaveador Trendnet. Valor total estimado: R$ 17.500,00. Proc. SEI nº 11363/2020/61.
- DQ – 1 autoclave vertical capacidade 50l, 1 cabine de segurança biológica classe II tipo A1, 1 estufa de cultura microbiológica capacidade 42l, 1 estufa de secagem de material de vidro, 1 refrigerador frost free 375l, 1 ar condicionado Split 30.000 Btus. Valor total estimado: R$ 45.820,89. Proc. SEI nº 016836/2020-16.
- DAdm-So – 1 notebook, 1 ar condicionado Split 24.000 Btus, 2 quadros branco. Valor total estimado: R$ 8.580,00. Proc. SEI nº 016684/2020-51
2.1.6 – Adequação da estrutura administrativa da ProEx – extinção da Coordenadoria de Projetos Especiais. Proc. SEI nº 007080/2020-14.
2.1.7 – Adequação da estrutura administrativa da ProAd alterando a vinculação do Departamento de Almoxarifado (DeAlmox) da Coordenadoria de Patrimônio para a ProAd e renomeando-o para Departamento de Gestão de Suprimentos com a sigla DeGS. Proc. SEI nº 010093/2020-71.
2.1.8 – Alteração de vinculação das unidades da Coordenadoria de Gestão do Espaço Físico de Araras – CoGEF para a Prefeitura Universitária do campus Araras. Proc. SEI nº 105285/2019-21.
2.2 – Análise das propostas de adequação das estruturas administrativas das seguintes unidades:
a) - do Gabinete da Reitoria. Proc. SEI nº 008471/2020-56.
b) - do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) . Proc. SEI nº 004724/2020-12.
c) - da Secretária Geral de Informática. Proc. SEI nº 018279/2020-78.
2.3 –Análise do relatório de encerramento do ProDIn do Departamento de Engenharia de Produção. Proc. SEI nº 003426/2016-29.
2.4 - Análise da solicitação de cancelamento do ProDIn do Departamento de Engenharia Civil . Proc. nº 000205/2019-41.
2.5 - Análise dos relatórios finais dos ProDIn propostos pela UFSCar "Eficientização do Parque de Iluminação e instalação de usina fotovoltaica na UFSCar (Proc. SEI nº 018792/2020-69):
2.6 – Análise de minuta de concessão de uso especial para fins de moradia referente ao imóvel ocupado pelo servidor aposentado Sr. Sebastião Samuel da Silva. Proc. SEI 013829/2020-62.
2.7 – Análise de prestação de contas da Sociedade de Apoio, Humanização e Desenvolvimento de Serviços de Saúde – SAHUDES. Proc. SEI nº 100324/2019-01.
2.8 – Averbação de servidão ambiental em área de Cerrado da UFSCar (Talhão Central) . Proc. SEI nº 016167/2020-82.
2.9 – Análise da minuta que dispõe sobre o Código de Obras e Edificações da UFSCar. Proc. SEI nº 103980/2019-58.
2.10 - Indicação de representante docente deste CoAd para compor os Conselhos: - ConsUni (suplente) e Deliberativo da FAI (suplente).
3 - EXPEDIENTE
3.1 – Comunicações da Presidência
3.2 – Comunicações dos Membros